sábado, 30 de maio de 2009

last.fm

Uns dias atrás, a Isadora me convenceu a fazer uma conta no last.fm.
O site é meio que uma rádio virtual e também registra o que você escuta no computador e deixa lá gravado na sua conta (honestamente, eu ainda não entendi muito bem a proposta). Uma das coisas que o site oferece são dicas musicais baseadas nas bandas que você registra como favoritas e nos seus mais tocados.
É bem simples: na sua página inicial tem uma parte chamada "Músicas recomendadas pela Last.fm", onde aparecem quatro recomendações, dizendo com o que cada uma se parece.
Aí eles me dizem que JAMES BLUNT parece com o MIKA, com o MI-KA!.
O fato de um ser super depressivo e meloso e do outro ser todo alegre deve ser a grande semelhança, hein.
ok, o Mika tem músicas com temas não tão felizes e tal, mas mesmo assim, é completamente diferente.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

rebeldia

eu sou uma pessoa tão rebelde, mas tão rebelde, que eu tenho um dia da semana especialmente dedicado para...ser rebelde.
Mas agora minha mãe vai entrar de férias, e a minha rebeldia também. Pelo menos até o fim de junho.
O que eu faço agora?

quinta-feira, 28 de maio de 2009

uhn

acabei de lembrar que um dos motivos d'eu não gostar de blogs pessoais é que eu nunca gosto da forma como escrevo as coisas.

falando com máquinas

Hoje eu acordei do meu cochilo muito, muito mal humorada e, pra piorar, eu tinha que ligar pra net porque a tv tava sem sinal.
Então lá estava eu, falando com a máquina, quando ela me mandou apertar o número 1 se eu quisesse que reabilitasse o sinal. Apertei, e ela me diz que não era possível. Só que tinha que ser possível, porque a moça com quem eu tinha falado mais cedo disse que era. Mas ok, respirei fundo e liguei de novo, e dessa vez pedi pra falar direto com o atendente.
O moço, que se chamava Marcos e tinha um sotaque bem forte, me perguntou qual era o problema, disse que ia ver se era possível resolver. Tudo bem até ele me dizer que o sinal já estava reabilitado.
Eu fiquei meio "mas como?!" e fui ver na tv, e não é que já estava funcionando? Foi então que, ao invés de agir como uma pessoa normal, agradecer e desligar o telefone, eu surtei. Minha mente gritava pra mim "eu não tô louca!! a máquina disse que não tava funcionando!!".
"Mas moço, eu falei com a máquina e ela disse que não tava funcionando e que ela não conseguia consertar."
"A máquina disse isso?"
"Disse!!"
"Mas aqui aparece que foi reabilitado"
Aí eu contei toda a história de como eu descobri que tava sem sinal, como eu demorei pra ligar porque tinha que falar com minha mãe, etc, etc, etc. E foi aí também que descobri que "máquina" não é o termo certo, tem um nome pra isso. Não que eu lembre agora qual é.
"Mas a máquina disse que não dava!!"
Quando eu percebi que já tava exagerando assim, só um pouquinho, eu resolvi parar de dar uma de maluca, perguntar coisas relevantes, pedir desculpas e desligar o telefone.
Provavelmente eu deixei um atendente traumatizado e servi de piada na hora do cafezinho. Mas eu juro que não sou doida, tá? É tudo culpa da máquina.

Malhação

(eu deveria estar me arrumando pra ir pra uff, mas tipo, quem liga?)

Uma coisa que vocês - ou você, já que só a Isa lê- provavelmente não precisavam saber é que eu normalmente tiro meus cochilos da tarde vendo Senhora do Destino. Mas é que é facil abstrair da novela, sabe.

Ontem meu cochilo acabou bem no finzinho da sessão da tarde. Entaõ eu pude assistir a abertura de Malhação




Vamos ser sinceros: o elenco de malhação está cada vez pior e as histórias se repetem com mais frequencia. Mas eu adoro essa abertura. Sei lá, é tão colorida e divertida. Mesmo que não tenha muito a ver com o programa e que a música não seja das melhores, né.


e o próximo post vai ser mais útil.
edit: justifiquei os post. tava me dando nervosinho daquele jeito.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

aaahn...

Então, eu super não sei como iniciar esse blog.
A idéia original era fazer um post inaugural no dia do meu aniversário, mas acabou que não deu, então deixei pro dia seguinte. Só que o meu post (que ia se chamar birthday drama) ia falar sobre como minha noite tinha sido super bacana e sobre as pessoas que esqueceram de me dar os parabéns. Mas aí as pessoas lembraram e eu não tava com inspiração pra falar da minha primeira night pop.
Acontece que eu to com vontade de postar, mas eu não tinha onde, só aqui. Mas eu não gosto de começar blog do nada, sabe, com um post away sobre algo tipo eu estar ouvindo Paparazzi da Lady Gaga há meia hora. Tá aqui então o post inicial. Tomara que o resto do blog seja melhor.

edit: isso quer dizer que, agora, eu já posso fazer um post sobre as músicas que escuto, e colocar um pedaço de paparazzi aqui. mas eu não vou. pelo menos não hoje.