quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Silvio Santos não comparece ao enterro de Lombardi

Odeio propaganda enganosa.

Quando eu vi essa chamada fiquei quase revoltada, crente crente que ele nem tinha passado por lá e que ainda tinha dado uma declaração mal educada terminando com "rá-rai" quando perguntado sobre o assunto.

Ai eu leio e descubro que ele foino velório e aidna parecia super emocionado, e tive que me des-revoltar com ele, porque ele ficou triste com a morte do Lombardi e nem deu uma declaração mal educada.

C'est la vie

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

descobertas

No começo do ano eu tive uma experiência um tanto quanto traumática, onde eu me perdi no centro e terminei, quase em lágrimas, sendo ajudada por um moço que vendia amendoim torrado e que, praticamente, me colocou no ônibus.

Hoje eu descobri que esse dia podia ter sido bem mais tranquilo, e que eu podia ter andado bem menos do que andei.

domingo, 15 de novembro de 2009

a arte de dizer, em sete linhas, duas vezes a mesma coisa

"é indispensável que entre o que funciona de sinal e aquilo que significa exista uma conexão peculiar, que será o fundamento dessa particular relação significativa; é necessário portanto que entre o sinal e o objecto significado exista uma certa conveniência ou proporção que faz, enfim, que este sinal convenha a este objecto e não convenha a outro"


Cortesia do Senhor Herculano de Carvalho

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

sério. não acredito que não posso ir

semana super bacana

Pois bem, essa semana eu perdi a hora muito feio. Quebrei minha escova de cabelo querida do meu coração em dois. Continuo sem emprego e ainda tenho que ler um livro de 377 páginas e mais 3 apostilas pra minha prova de segunda.

E eu acabei de descobrir que não vou poder sair sábado.


Alguém me diz algo pra me deixar feliz?

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

defina coerência

hoje eu estava passando por um hsbc em Niterói bem na hora que as pessoas tavam arrumando as coisas da greve. Tinham homens vestidos de preto, faixas da mesma cor com a palavra luto, e até um caixão semi-aberto nas escadas.

Tinha também uma bandinha.

Seguindo a onda enterro, os moços começaram a tocar a marcha fúnebre e, quando essa acabou, começaram outra marcha.


Dessa vez uma de carnaval.

good night, sleep tight

Acontece que 12 dias sem aula meio que estragaram completamente meu horário/disposição. O que quer dizer que tá quase impossível acordar na hora pra ir pra faculdade.

Como se isso fosse fácil antes.

Então eu to aqui postando pra reclamar e dizer que eu to indo dormir. Porque entre ser rebelde e repor meu sono de beleza, hoje eu sou mais minha cama mesmo.

Prioridades, né.

beijos e abraços no seu coração =]

sábado, 24 de outubro de 2009

arraial ♥

dormir no ônibus, fotos, jantar, música de madrugada, dormir tarde. perder a hora, ir ao mercado, almoçar tarde, ir a praia quando já não tinha mais sol, voltar pro mercado, andar metade da cidade, pizza, tv, unha rosa-choque, música, eu nunca, eu já, eu qualquer coisa, arrumar pra dormir, conversar, barulhos estranhos, dormir quando já era quase dia. café da manhã na hora do almoço, praia a tarde inteira, fotos, comprar passagem, visitar a tia dos outros, voltar pra casa, fila pro banho, arrumar as malas, almoço no jantar, tv, brigadeiro, começar a ver um filme e não terminar, dormir. acordar cedo, terminar de arrumar a mala, dar tchau pra quem já tava indo, descer as malas pra sala, batata frita de café da manha, andar até a rodoviária, 3 horas tagarelando, chegar no rio, botar os outros no táxi, pegar um táxi, chegar em casa. preguiça de fazer um post decente. falta de vontade de voltar pra uff. saudades de arraial.

sábado, 17 de outubro de 2009

meu dia

Levantei cedo, mas bem tranquila, e tava começando a acordar de verdade quando a campainha tocou. Meu pai. Acontece que ontem a noite, quando eu fui dormir, eu tava tão exausta que deitei na cama pra relaxar uns minutinhos antes de comer alguma coisa e peguei no sono...de calça jeans. E, por incrível que pareça, isso revela muitas coisas (y soy rebelde e coisas assim). Então lá fui eu trocar a calça correndo por um short. Crise número 1 evitada, toca o telefone. Minha mãe.
Depois de muito esforço, meu pai e meu irmão finalmente saem de casa e me deixam lá pra esperar a carona da minha vó. Ai minha mãe liga ota vez, dessa vez pra me pedir pra levar o cachorro na pet. Sozinha.

Meu cachorro late compulsivamente, arranha sua perna bem quando você resolve usar short e, quando ele tá no seu colo, arranha o seu braço "porque ele quer que você faça como eu, e ponha ele mais perto do seu rosto". Isso dentro de casa. Pra piorar tudo, ele não gosta lá muito de mim e tem pavor de rua, então ele late e arranha o dobro, e ainda chora e se contorce.

Eu liguei pra pet nem dez minutos depois de abrir, mas não tinha horário. Deixei meu telefone e meu nome com o moço (que me chamou de Kátia, eu odeio ser chamada assim, mesmo tendo conhecido uma Kátia que eu adoro. Trauma de infância.) pra ver se ia abrir uma vaga, mas não foi possível.

Depois disso eu comecei a me arrumar e ajeitar as coisas na casa, até que meus avós chegaram (mais cedo do que esperava) e ai eu corri pra arrumar a cama e botar comida pro cão. Mas depois disso meu dia foi bem calmo e comum. (Tirando a hora que me chamaram de furona e começaram a falar do meu trabalho de baby sitter de irmão de 15 anos. Como se eu já não tivesse ficado chateada o suficiente por perder o aniversário da Nanada)

Até a hora de ir embora, quando já estava chovendo. Eu nem tive que vir andando na chuva e tal, mas eu quase escorreguei na escada, e meu pai ficava me apressando e dizendo que daquele jeito a gente não chegava em lugar nenhum. E aí eu disse que eu por pouco não cai, e ele fez que não ouviu. A escada estava molhada e a minha rasteirinha estava saindo do meu pé. E mesmo assim ele ainda me fez correr numa ladeira. Pra completar, eu ainda tive que aguentar o mau humor completamente inexplicado do meu irmão no Mega Mate. Sério, eu acho que o ar irrita ele, só pode ser. Deve ter algum tipo de partícula estranha que reage com alguma substância do organismo dele que faz ele ficar assim.

Foi ai que eu finalmente cheguei em casa e dei uma de gordinha, o que me animou muito (em todas as mil vezes que fiz isso hoje, quer dizer).


E é isso. Um tico menos revoltada agora que já descontei minha raiva no problema dos outros, escrevi um posto gigante e tô ouvindo música.

E desejem sol pra amanhã =]

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Amy Winehouse mostra bom humor em Londres


quem é essa e o que fizeram com a Amy?!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

if cupid had a heart

Eu sempre tive essa vontade meio louca de bancar o cupido, bem como fazem nos filmes mesmo. Nunca deu muito certo, mas hoje (muito tempo passado e algumas missões abortadas depois) eu resolvi tentar outra vez.


Mas, aparentemente, a chance de dar certo é muito pequena.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

joguinhos de fazenda - parte 2

e eu falei do porco, né?


Do elefante você tira AMENDOIM DE CIRCO.

sábado, 3 de outubro de 2009

joguinhos de fazenda

essa semana eu fiz uma conta no Facebook, e meu amigo, sabendo da minha paixão por Harvest Moon, me convidou pra jogar FarmVille.

O jogo segue o principio básico de jogos de fazenda, você planta colhe e tem animaizinhos, vaca, galinha, patos. E porcos. O que me deixou meio confusa: você tira leite da vaca, ovo da galinha, lã da ovelha. E do porco, você tira o que? Bacon?

Então eu esperei pacientemente até que a hora de "colect" do porquinho. E sabe o que você tira do porco?



Trufas.





Agora falta só descobrir do elefante.

in memoriam


um minuto de silêncio para a minha mochila que rasgou ontem.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

não me leve a mal...

aula de conversação é bacana e tudo mais, mas termina 9:30. E me auto-convencer a ir lá toda segunda, depois de passar a tarde todinha em casa na vagabundagem, é tão difícil.

mas eu não tenho muita opção, então.

post gigante (e um tico mal escrito) sobre séries

Setembro foi o mês das estréias lá nos EUA, e eu tenho dividido minha atenção entre 4 séries.


Uma delas é Glee. Eu meio que adoro musicais, então eu não pensei duas vezes em assistir, mas pra ser honesta, eu ainda não tenho uma opinião formada sobre essa série.
Acho que Glee daria um bom filme, ou uma trilogia, talvez. Por enquanto tá meio fraquinha, e o roteiro tem umas influencias meio novela mexicana, sabe. Gravidez falsa, amores impossíveis, conspirações.
Mas os números musicais são ótimos (destaque pra Single Ladies, claro que a febre do ano não podia faltar, e Bust your Windows, minha favorita.), é engraçadinha e tem aquele high school drama que é sempre bacana de assistir. E eu já tô um pouco viciada, então vou continuar
a assistir.


Ainda nas estréias, o que eu estava mesmo esperando era a terceira temporada de Gossip Girl.
Eu gostei do primeiro episódio, em especial do fato de terem deixado a Blair e o Chuck juntos, até porque eu tinha quase certeza de que o relacionamento deles ia ser a primeira coisa que iam destruir, e os joguinhos dele. Além disso, Serena sendo...Serena e causando por aí, e "novo Dan".


Aí veio o segundo episódio e estragou tudo com a Blair na NYU e Serena destruindo os planos do Chuck. Fora a Georgina "tell-jesus-that-the-bitch-is-back" Sparks e as cenas fofas de S&B e do meu casal favorito no final, não teve muita graça. Mas o teaser do terceiro parece bom, e não é como se eu fosse mesmo parar de ver GG.


As outras duas séries também estrearam novas temporadas agora, só que eu acabei de terminar a primeira delas.



Minha relação com One Tree Hill é meio estranha, porque ao mesmo tempo que eu gosto da série, eu acho metade do elenco muito chato. E cansa um pouco, sabe, já que é drama quase o tempo todo. Lucas e Peyton ficam insuportáveis juntos. E sozinhos também, verdade seja dita. Os dois só ficam legais interagindo com outros personagens. Como a Brooke, que é meio putinha, mas é muito legal, e Haley que é simplesmente fofa, ainda mais quando ela está com o Nathan, que me conquistou. Isso porque no começo ele era o irmão malvado e o Lucas o bonzinho, mas agora ele tá todo perfeito e o outro virou um chato que só faz besteira.

Outra série que vou continuar vendo, mesmo que me irrite muito as vezes, porque eu já sei de vários spoillers e acho que vai valer a pena.


A última das séries é a que realmente me viciou recentemente. Greek é engraçada e divertida, e mesmo quando rola algum drama, ela não te cansa. Ao contrário de OTH, eu me apaixonei por todos os personagens, até aquele que, fosse outra série, você não se apaixonaria (como o Dale). Vi a primeira temporada em uns 5 dias, e a única coisa que eu lembro de realmente não ter gostado é que o último episódio não tinha a menor cara de fim de temporada.

Greek também estimulou um lado meu, que é de não gostar do casal "principal" que todo mundo gosta. Acho Cappie e Rebeca muito mais legal que Cappie e Casey, assim, em especial porque metade das vezes que tem algum drama é por causa dela.
Agora é continuar vendo até chegar na temporada atual.

e terminar o post, né, que já tá muito grande.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

living on the edge

então você me pergunta, como eu vou bombar esse fim de semana? Simples, eu respondo

Amanhã eu acordo cedo, vou pro ccaa e depois passo meu dia lendo a Poética de Aristóteles. Aí domingo eu vou acordar cedo também, só que dessa vez pra fazer UERJ. Detalhe que eu tô super preparada pra prova e nem vou zerar não.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

antes tarde do que nunca


Então eu finalmente terminei meu trabalho. E, como eu enchi o saco de vinte mil pessoas por causa disso, achei que fosse bacana avisar.

Foi absurdamente chato e tá incrivelmente ruim, mas f*da-se. Pra quem esteve a um ponto de desistir de fazer, tá muito bom.


...o interessante (??) dessa história é que eu consegui me viciar completamente em "Cada vez que sale el sol", já que eu fiz 80% do trabalho escutando ela.

domingo, 6 de setembro de 2009


meus assuntos se resumem ao maldito trabalho que não consigo fazer.

edit: mas eu adorei essa imagem e queria usar ela

sábado, 5 de setembro de 2009

e como prometido...

UMA REVOLUÇÃO!


ou um banner, uma foto e algumas cores diferentes nos links.

O que não muda o fato que eu estou muito orgulhosa. E feliz. E que meu blog tá bonito.


=D

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

(insira um título emocionante aqui)

As minhas músicas favoritas do RBD e a data do lançamento do CD do Mika, infelizmente, não fazem parte da minha matéria de Teoria, o que significa que eu não posso ignorar o Édipo pra sempre. Pelo menos não se eu quiser passar.

E não é só o homem que vai me acompanhar no feriadão que está decidido: o programa de bombante de sábado também!

Amanhã eu vou acordar cedinho e tentar parecer apresentável para, as 8:45 da manhã, fazer carinha de boa moça e pedir pra algum professor escolhido completamente ao acaso (a.k.a. unidunitê) deixar eu assistir a aula dele. Porque eu meio que sou a única que ainda não fez isso. Uhul.

Ai domingo tem batizado da minha prima. Ela é a coisa mais linda do mundo e tal (e é de fato a coisa mais interessante do meu feriado até o momento), mas eu vou ter que acordar cedo também. E segunda eu não vou poder passar o dia todo dormindo, já que tenho meu trabalhinho pra terminar.

Duvido que alguém vá bombar mais que eu, hein

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

como agir, lição 1: Édipo Rei vs RBD

O que você faz quando recebe um e-mail falando que tem um trabalho gigante pra terça e você se dá conta que nem tem o texto ainda?

Surta, xinga um pouco e dá repeat em Santa no Soy



No me entiendas, solo ámame, déjame, búscame, quédate, porque santa nunca fuí

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

falando sério

O fato é que tem alguma coisa me irritando nesse blog.
Não sei se é a sequência de posts completamente random, a minha própria preguiça ou a posição dos astros. Pensei até em mudar de endereço, mas o que eu queria já estava sendo usado por um blog inútil, então eu fiquei puta e desisti dessa ideia.

Então eu sei lá, continuo aqui mesmo. Talvez eu delete alguns posts, talvez crie um banner (as if), talvez resolva dar uma direção pro bolinhas, talvez eu dance cancan na chuva. Todas as opções são válidas, mas certeza, certeza eu não tenho de nada.

Mas bom, eu penso em alguma coisa.

Aí eu volto aqui e faço uma revolução, bem de acordo com a minha maneira rebelde de ser.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

usa for africa?

NÃO!

Disney pelo Meio-Ambiente!

(o vídeo era muito grande pra por aqui ¬¬)

ah, é isso. Ando com muita preguicite pra postar. Isso inclui o post que tô a séculos pra fazer sobre minah preguiça de postar.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

notícia nada bacana

acabei de descobrir que meu porteiro tá pra se aposentar.

fiquei desolada agora.

sábado, 25 de julho de 2009

party time!

Sexta a noite, mamãe fora da cidade e o que eu estou fazendo?
Aproveitando loucamente?
Na night?

Ná.

Ao invés de sair e ficar muito doida eu fiquei confortável no meu quarto quentinho, assisti ao fim de Som e Fúria e agora estou vendo One Tree Hill.

Bombando muito eu, u-hul!


edit: ok, pela hora já é sábado, mas eu ainda ñ fui dormir, então, whatever, é sexta
edit2: mais bacana ainda é que o muito doida tá ali só pra dar dramaticidade, porque nem se eu estivesse bombando eu ficaria muito louca, assim

terça-feira, 21 de julho de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

computador

Quando minha mãe estava usando o computador e eu ficava por um mísero segundo atrás dela (mesmo que fosse pra esperar pra dar um abraço de boa noite), ela começava a reclamar e dizer como odiava que ficassem nas costas dela vendo o que ela tava fazendo.

Ai ela vem e passa meia hora parada NAS MINHAS COSTAS e ainda fica olhando o que eu to fazendo. E eu nem pude dizer nada, porque ai ela ia era passar mais meia hora me dando bronca.

Ai, ai.

em tópicos desinteressantes

- Essa noite eu tive o sonho mais estranho da minha vida. E eu já tive muitos sonhos estranhos.

- Acordei com a chuva, que estragou meus planos. Como se esse tempo já não estivesse ferrando com minha garganta.

- Preparei o almoço e comi cedo, passei a tarde no sofá vendo filme com meu irmão.

- Quando eram quase seis, percebi que não sabia que dia da semana era.

- E meu tédio já se estende desde quinta, obrigado.

- E agora eu estou ouvindo músicas que super ajudam a levantar o ânimo. [/ironia]

Ai, sério mesmo, preciso de um pouco de animação na minha vida. Espero que o tempo amanhã esteja bom pra eu poder tirar fotos felizes na praia =]

terça-feira, 14 de julho de 2009

imagine that your body is close to mine

Por uns breves momentos, #USAwantsCALYPSO chegou em segundo lugar no Trending Topics do Twitter. Como eu não tenho lá muita coisa pra fazer, resolvi clicar pra ver o que era.

Não descobri exatamente a origem disso, mas tem algo a ver com o fato do Trending Topics ter virado um mural de "queremos o Jonas Brothers de volta no Brasil". Mas não é isso que importa.

O que importa é que eu descobri que o Calypso, grande nome da MPB, está realmente se esforçando para ter uma careira internacional: em 2005 fizeram uma turnê que passou pelos EUA, Portugal, Itália, Suécia e outros. Parece até que vão ter música na trilha sonora de um filme americano!

Com vocês, a versão em inglês de Acelerou: Accelerated



E uma versão um pouco mais animada, ao vivo no Mais Você




Como eu pude viver até agora sem ouvir isso? Não sei, mas agora que conheci, já favoritei e virei fã de carteirinha.

edit: voltou para segundo!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

nana neném

Tudo o que eu queria hoje era acordar tarde.

Então, as 6:30 da manhã meu irmão abre a porta do meu quarto que nem um doido pra me chamar porque ele estava atrasado e não sabia que eu já estou de férias. Até aí tudo bem, já que eu que pedi pra ele me chamar todo dia quando tivesse indo pro colégio. Virei pro lado, voltei a dormir, e nem vinte minutos depois minha mãe entra no quarto atrás do rio card, que eu já tinha deixado a vista, e aproveita pra me dizer que não gosta quando eu chego em casa cheirando a cigarro. Ai ela reclama do irmão esbaforido pela manhã e começa a me perguntar se ele pode estar atrasando sempre ou arrumando problema com o moço da condução, tudo isso porque ele deu uma de rebelde. Só que se tem uma coisa que meu irmão é, é pontual. E ele também tá sempre na porta na hora da saída, e, como ele praticamente não fala, não pode estar tocando o terror no carro também. Mas mesmo assim ela me fez sair da cama e ligar pro Toninho (a.k.a. motorista da condução) pra ele dizer exatamente isso pra ela. Menos a parte de tocar o terror, assim, ele disse que ele era calminho. Depois dessa ela se convenceu que meu irmão só não tinha ouvido o despertador mesmo, me deu uma lista de compras e tarefas e foi pro trabalho. Foi aí que eu achei que fosse finalmente voltar a dormir...quando meu pai ligou.

Só de sacanagem também dormi até quase a hora do almoço.

(diz ai, sacaniei geral, né?)

i'll take you higher

No Famosidades do MSN:

Os boatos sobre o comportamento de Britney Spears prometem não parar tão cedo. Segundo o "Faded Youth", a cantora estaria viciada em misturar remédios para emagrecer com energéticos.
"Britney estava tentando ficar alta [no sentido de alterada] tomando várias pílulas com bebidas energéticas", disse uma fonte.

Eu acho que, já que eles estavam falando de vícios, não era necessario falar que alta = chapada.


Se bem que eu esqueço que a Britney ainda tá em fase de crescimento.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

harry potter

ok, eu entendo que os anos não tenham sido generosos com o Daniel. Entendo a cor de vampiro, entendo o cavanhaquezinho feio que ele usa vez ou outra. Mas eu super não entendo esse terno com essa gravata.
Algumas pessoas podem até achar fashion e tal, mas eu discordo. Até eu escolhia o figurino melhor.

Maaaas, o consolo dele é que tinha gente pior!

E não era (só) a mulher do Tim Burton.



Apresento a vocês Jessie Cave, a Lavander Brown, que gosta muito de estar bem vestida e parecendo normal em premieres e aparições públicas do elenco¹.

Para terminar, o link para uma foto mui bonita do nosso Harry.


¹- vou ficar devendo a segunda foto que tinha, onde ela estava com uma meia listrada amarela e preta e legging verde esmeralda. Pior é que vendo a página dela no IMDB ela até parecia ter um pouco de senso

edit: A foto dela com a roupa pavorosa descrita acima pode ser vista aqui

quarta-feira, 8 de julho de 2009

o que eu teria dito para os motoristas de ônibus se eu não fosse uma menina muito educada

( e controlada, não esqueça controlada)

1-
"- Moço, eu não tinha pedido pra você me avisar quando chegasse no terminal?
- Você é ansiosa, hein. Nasceu antes do tempo?"
Não, dez dias depois.

2-
"- Moço, pode parar aqui? Eu tinha que ter descido na praça.
- Dormiu é?"
Não, eu puxei a porra da cordinha e você não parou na porra do ponto.


tá, já parei de ser um doce de pessoa por hoje.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

febre

Quando eu fico febril eu já começo a reclamar, procurar termômetro, e coloco a mão no pescoço a cada cinco segundos. Com febre alta eu me enrolo toda, me encolho e fico péssima.
Meu irmão chega a 39.5º,não reclama de nada, continua na boa vendo tv e a gente só descobre que ele tá doente quando alguém se aproxima e toca nele. Avisar que tá mal pra que, né?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

o fato é

que eu até tenho coisas pra contar, mas eu preciso mesmo começar meu trabalho de teoria da literatura e to enrolando já tem bastante tempo

segunda-feira, 29 de junho de 2009

acho que,

talvez, fosse bom atualizar, mas só talvez

quinta-feira, 25 de junho de 2009

luto

como se não bastasse meu dia super agradável, a minha caixa de som não funcionar e minha prova amanhã, a primeira coisa que eu descubro quanod entro no computador é que o Michael Jackson morreu.

sei lá, a notícia conseguiu me deixar mais pra baixo ainda. Então eu resolvi ficar de luto.


(que bom que eu já tava de preto, hein?)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

sonhos

Hoje de manhã eu tive o sonho mais estranho da minha vida, e isso é dizer alguma coisa, porque eu tenho sonhos muito estranhos o tempo todo. Mas esse sonho foi pior do que aquele em que uma equipe de gravação estava rodando uma cena com um pote de lesmas fluorescentes no meu quarto.

Eu sonhei que minha mãe pedia pra montar o liquidificador e eu, pessoa que gosta muito de perguntar, perguntei o que ela ia fazer no liquidificador.

"Vou fazer aquela receita de bolo de cenoura que o Marco Aurélio inventou" (ou o Antonino Pio, essa parte ficou confusa pra mim)

Quem diria que imperadores romanos eram mestres-cucas famosos.

sábado, 13 de junho de 2009

termômetro

se tem uma coisa que eu odeio no mundo é febre. De quase 39 então é pra me deixar louca.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

i love taylor swift

Se o André já não tivesse me viciado totalmente em Taylor Swift, o clipe de You Belong With Me teria.




Adorei a Taylor de nerd, e o clipe ficou muito melhor do que o que tinha imaginado.

Porque sim, eu imagino como poderiam ser os clipes das músicas na minha cabeça.


(juro que eu tinha pensado em algo melhor a dizer, mas fugiu tudo da minha cabeça, mas é só ver o clipe, anyway. Uhul para postagem compulsiva e não pesquisar sobre Roma)

yo no quiero que me digas bye, bye, bye

O fato é que o Akon resolveu fazer várias versões de Beautiful, cada uma com uma participação especial diferente. Tem até uma com a Negra Li .
Mas, apesar dos figurinos pavorosos e a lá funk carioca, eu bem prefiro a versão com a Dulce (ex-RBD). Bem melhor do que a versão com esse tal de Colby O'Donis, que tem toda a cara de membro de boy band, e só não deve ter sido por um erro de percurso.



edit: por sinal, agora que o RBD acabou e ela tá em outra novela, bem que poderiam escolher melhor as roupas dela. Tipo, ela ta do lado do Akon, que tá de TERNO.

considerações

eu super deveria estar fazendo uma pesquisa sobre dinastias romanas com nomes irônicos, mas o dia 12 me deu várias inspirações pra post e eu ainda tô pensando se escrevo todos agora ou se deixo um pouco pra amanhã.

terça-feira, 9 de junho de 2009

chiclete

Eu odeio ficar com músicas na cabeça porque eu normalmente só tiro elas de lá quando entra uma ainda mais chiclete no lugar,

Ai foi só eu reclamar de Don't Stop Believin' que Help começou a tocar mentalmente.

Outro post super útil só pra dizer que eu atualizei, porque, tipo, eu não tinha nada pra contar.

sábado, 6 de junho de 2009

classificados

Procura-se alguém que faça o meu trabalho de Linguística até as 22h de domingo (07/06).
Interessados, entrar em contato via comentário dizendo "eu faço!".
Detalhes do Serviço: 5 questões sobre Estruturalismo/Saussure, Chomsky/Gerativismo e noções básicas de Behaviorismo
Preço a ser pago: O que você quiser.


ok, talvez não o que você quiser. Mas eu vou ficar te devendo uma muito grande, assim, porque você meio que vai salvar minha vida.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

ioga

Minha mãe de vez quando resolve me mostrar algumas posições de ioga, assim, do nada mesmo. Sempre que ela resolve fazer isso eu chego a três conclusões:

1- Para alguém que vê de fora, uma aula de ioga é, no mínimo, engraçada/estranha.

2- Ioga não é feito para pessoas como eu, que não conseguem tocar no pé e sempre acham que plantar bananeira (ou qualquer posição que envolva apoiar o peso do corpo todo com os braços e a cabeça) só pode terminar em um acidente grave e pescoços quebrados. O que nos leva ao fato que...

3- No fundo, é um esporte radical e cheio de riscos. E eu já sou tipo, uma senhora de idade. Não tenho mais coração pra essas coisas.


Obrigada pela atenção.

if you like it than you should have put a ring on it

Apesar de eu ser um pessoa muito pró-pop e pró-música adolescente, Jonas Brothers nunca me chamou muita atenção. Acho Lovebug bacana e tal, mas acaba aí.

Até hoje. E até o Joe Jonas (o da chapinha) dançar Single Ladies.

Algumas pessoas nos comentários disseram que o vídeo é perturbador, mas eu achei muito espirituoso. Acho que os outros dois deviam dançar também.


(não, não ligo que isso foi notícia em outros 20 blogs)
(mas não sei porque eu tô com vontade de saber qual seria a reação da Taylor Swift a esse vídeo. Sera que isso vira pergunta pra futuras entrevistas?)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

suri


acabei de descobrir que eu tenho duas coisas em comum com a Suri: não consigo comer croissant de chocolate nem usar canetinha sem me sujar. Considerando que ela tem 3 anos e eu tenho 19, acho que eu deveria ficar preocupada.

opa! me pegaram


e pelamordedeus, por que uma menina de TRÊS anos precisa de uma Revolução Solar¹? Ainda mas se ela diz coisas óbvias, como "todos vão se sentir atraídos por ela". Como se isso já não acontecesse.
¹- pelo que entendi, é tipo um mapa astral

sábado, 30 de maio de 2009

last.fm

Uns dias atrás, a Isadora me convenceu a fazer uma conta no last.fm.
O site é meio que uma rádio virtual e também registra o que você escuta no computador e deixa lá gravado na sua conta (honestamente, eu ainda não entendi muito bem a proposta). Uma das coisas que o site oferece são dicas musicais baseadas nas bandas que você registra como favoritas e nos seus mais tocados.
É bem simples: na sua página inicial tem uma parte chamada "Músicas recomendadas pela Last.fm", onde aparecem quatro recomendações, dizendo com o que cada uma se parece.
Aí eles me dizem que JAMES BLUNT parece com o MIKA, com o MI-KA!.
O fato de um ser super depressivo e meloso e do outro ser todo alegre deve ser a grande semelhança, hein.
ok, o Mika tem músicas com temas não tão felizes e tal, mas mesmo assim, é completamente diferente.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

rebeldia

eu sou uma pessoa tão rebelde, mas tão rebelde, que eu tenho um dia da semana especialmente dedicado para...ser rebelde.
Mas agora minha mãe vai entrar de férias, e a minha rebeldia também. Pelo menos até o fim de junho.
O que eu faço agora?

quinta-feira, 28 de maio de 2009

uhn

acabei de lembrar que um dos motivos d'eu não gostar de blogs pessoais é que eu nunca gosto da forma como escrevo as coisas.

falando com máquinas

Hoje eu acordei do meu cochilo muito, muito mal humorada e, pra piorar, eu tinha que ligar pra net porque a tv tava sem sinal.
Então lá estava eu, falando com a máquina, quando ela me mandou apertar o número 1 se eu quisesse que reabilitasse o sinal. Apertei, e ela me diz que não era possível. Só que tinha que ser possível, porque a moça com quem eu tinha falado mais cedo disse que era. Mas ok, respirei fundo e liguei de novo, e dessa vez pedi pra falar direto com o atendente.
O moço, que se chamava Marcos e tinha um sotaque bem forte, me perguntou qual era o problema, disse que ia ver se era possível resolver. Tudo bem até ele me dizer que o sinal já estava reabilitado.
Eu fiquei meio "mas como?!" e fui ver na tv, e não é que já estava funcionando? Foi então que, ao invés de agir como uma pessoa normal, agradecer e desligar o telefone, eu surtei. Minha mente gritava pra mim "eu não tô louca!! a máquina disse que não tava funcionando!!".
"Mas moço, eu falei com a máquina e ela disse que não tava funcionando e que ela não conseguia consertar."
"A máquina disse isso?"
"Disse!!"
"Mas aqui aparece que foi reabilitado"
Aí eu contei toda a história de como eu descobri que tava sem sinal, como eu demorei pra ligar porque tinha que falar com minha mãe, etc, etc, etc. E foi aí também que descobri que "máquina" não é o termo certo, tem um nome pra isso. Não que eu lembre agora qual é.
"Mas a máquina disse que não dava!!"
Quando eu percebi que já tava exagerando assim, só um pouquinho, eu resolvi parar de dar uma de maluca, perguntar coisas relevantes, pedir desculpas e desligar o telefone.
Provavelmente eu deixei um atendente traumatizado e servi de piada na hora do cafezinho. Mas eu juro que não sou doida, tá? É tudo culpa da máquina.

Malhação

(eu deveria estar me arrumando pra ir pra uff, mas tipo, quem liga?)

Uma coisa que vocês - ou você, já que só a Isa lê- provavelmente não precisavam saber é que eu normalmente tiro meus cochilos da tarde vendo Senhora do Destino. Mas é que é facil abstrair da novela, sabe.

Ontem meu cochilo acabou bem no finzinho da sessão da tarde. Entaõ eu pude assistir a abertura de Malhação




Vamos ser sinceros: o elenco de malhação está cada vez pior e as histórias se repetem com mais frequencia. Mas eu adoro essa abertura. Sei lá, é tão colorida e divertida. Mesmo que não tenha muito a ver com o programa e que a música não seja das melhores, né.


e o próximo post vai ser mais útil.
edit: justifiquei os post. tava me dando nervosinho daquele jeito.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

aaahn...

Então, eu super não sei como iniciar esse blog.
A idéia original era fazer um post inaugural no dia do meu aniversário, mas acabou que não deu, então deixei pro dia seguinte. Só que o meu post (que ia se chamar birthday drama) ia falar sobre como minha noite tinha sido super bacana e sobre as pessoas que esqueceram de me dar os parabéns. Mas aí as pessoas lembraram e eu não tava com inspiração pra falar da minha primeira night pop.
Acontece que eu to com vontade de postar, mas eu não tinha onde, só aqui. Mas eu não gosto de começar blog do nada, sabe, com um post away sobre algo tipo eu estar ouvindo Paparazzi da Lady Gaga há meia hora. Tá aqui então o post inicial. Tomara que o resto do blog seja melhor.

edit: isso quer dizer que, agora, eu já posso fazer um post sobre as músicas que escuto, e colocar um pedaço de paparazzi aqui. mas eu não vou. pelo menos não hoje.